top of page

AUSTRÁLIA

Os Socceroos, como são conhecidos, aplicaram a maior goleada já noticiada internacionalmente, sonoros 31 a 0 para cima da Samoa Americana.

Devido a uma extrema facilidade e falta de competitividade das seleções da Oceania, a Austrália, se integrou em 2006, às seleções asiáticas e assim participando de competições mais desafiadoras, que ajudam no crescimento no esporte do país.

E nas eliminatórias da Ásia para 2018, a equipe conseguiu a classificação para sua quinta Copa do Mundo. Visando repetir o feito de passar da fase de grupos, como fez em 2006, onde foram eliminados nas oitavas para a futura campeã da edição, a Itália, os australianos enfrentaram confrontos duríssimos.

Na estreia, diante da França, perderam de 2 a 1, num jogo marcado pela utilização correta da tecnologia, sendo ela para marcar um pênalti e para validar um gol em que a bola havia passado milimetricamente da linha. O gol dos “cangurus”, também de pênalti, foi marcado pelo capitão, Mile Jedinack, volante do Aston Villa, da Inglaterra, e caracterizado por sua vasta barba. Uma derrota, que nas contas anteriores ao campeonato, era tida como normal.

No segundo jogo, contra a Dinamarca, novamente com um gol proveniente de uma penalidade, assinalada pelo VAR e convertida por Jedinack, saíram do estádio com um empate e com chances de classificação.

Precisariam vencer o Peru na última rodada e torcer para uma derrota dinamarquesa. Porém, nenhum dos resultados se concretizou.

Enquanto a Dinamarca empatava contra a França, o Peru aplicava 2 a 0, nos australianos, os jogando para a lanterna do grupo e, dando um fim ao sonho das oitavas de final.

© 2018 por Rodrigo Santos Bogajo. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
bottom of page