COREIA DO SUL
A Coreia do Sul é um dos melhores países asiáticos, em relação ao futebol. E isso pode ser evidenciado, com participações consecutivas em mundiais, desde o ano de 1986.
Foram, também, a primeira seleção do continente, a se classificar para uma semifinal de Copa, justamente no ano de 2002, quando sediou o evento, junto do Japão.
Chegaram na Rússia, diante de um complicado grupo, com os atuais campeões, a Suécia e o México. Na matemática anterior à competição, imaginavam uma derrota sob a Alemanha, e possibilidade de pontuação, sobre os outros dois. Porém, com o decorrer dos confrontos, o que foi visto, foi exatamente o contrário.
Em sua estreia, com uma penalidade contra, assinalada pelo VAR, perderam para os suecos, por 1 a 0.
Contra os mexicanos, no jogo seguinte, saíram derrotados por 2 a 1, mas tiveram a oportunidade de ver o craque do time, Son Heung-Min, do Tottenham, marcar um golaço, para descontar o marcador.
E por fim, no jogo que marcou sua despedida, enfrentaram a Alemanha em apuros. Com um persistente 0 no placar até o finalzinho, os alemães precisavam de apenas um gol para se classificar para as oitavas, e aos 46 minutos, do segundo tempo, as redes balançaram, porém, foram os Tigres Asiáticos que haviam marcado, desestabilizando os europeus, a ponto de ampliarem o placar aos 52, pulando assim, para a terceira colocação do grupo.
