top of page

PERU

Seleção surpreendente nas eliminatórias sul-americanas, e bem arrumada pelo comandante Ricardo Gareca, se despediu melancolicamente da Copa do Mundo de 2018.

Em sua quinta participação, foi eliminada matematicamente, após duas rodadas.

Na estreia, jogou melhor que o adversário, e teve diversas chances, porém como Muricy Ramalho disse um dia: “a bola pune”; e ela tratou de punir severamente os peruanos. Mesmo com toda a comoção proporcionada, anteriormente à competição, Paolo Guerrero, artilheiro da seleção, só entrou em campo no final da partida e, mesmo tentando, não pode evitar o pior. Aos 13 minutos, da etapa final, Poulsen abriu o placar, e nisso ficou.

Derrota devastadora, pois além da Dinamarca, teoricamente, brigar pela segunda vaga do grupo com eles, Christian Cueva, meia armador da equipe, sofreu um pênalti, que foi marcado com a ajuda do VAR (árbitro assistente de vídeo), e acabou chutando por cima da meta.

Chegou diante da temida França, para a segunda rodada, tendo que pontuar. Agora com seu camisa 9, desde o princípio, a seleção tentou, e até acertou a trave, porém acabou perdendo novamente, por 1 a 0, gol da jovem promessa Kylian Mbappé.

Uma boa geração, que voltava a disputar a Copa depois de 36 anos, faz sua partida final contra a Austrália, que ainda tem chances de se classificar.

© 2018 por Rodrigo Santos Bogajo. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
bottom of page