top of page

MARROCOS

Em sua quinta participação nos jogos, foi a primeira seleção a ser eliminada matematicamente, e apesar de não atingir seu objetivo, demonstrou garra, paixão e persistência em todos os minutos.

O sorteio não foi muito favorável, pois os deixaram diante da poderosa Espanha, Irã e da atual campeã europeia, Portugal.

Na estreia, jogou melhor que os iranianos, porém trágica e contraditoriamente, sofreu um gol contra, no último lance da partida, de seu atacante, Aziz Bouhaddouz, que havia entrado no segundo tempo para tentar conseguir o triunfo de seu país.

A chance de sobrevida da seleção marroquina, ficara para o confronto contra Portugal, de Cristiano Ronaldo.

A seleção dispõe de alguns bons jogadores, como o jovem, Ziyech, meio-campista do Ajax, da Holanda, e Benatia, zagueiro da Juventus, da Itáia, o qual não desempenhou o bom futebol que apresentou também no Bayern de Munique e na Roma, errando passes, botes e interceptações.            

Bem postados pelo técnico galã, Hervé Renard, a seleção africana sofreu um gol, de cabeça, do atual melhor do mundo, logo no início, porém não se abalou e pressionou os portugueses durante todo o jogo, obrigando Rui Patrício a operar milagres. Independente de derrotada, por 1 a 0, o Marrocos sai de cabeça erguida do mundial, e termina sua jornada contra a Espanha.

© 2018 por Rodrigo Santos Bogajo. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
bottom of page