HOLANDA
Apesar de nunca haver ganho uma Copa do Mundo, a Holanda sempre despontou como candidata em todas as competições que participou.
Já denominada de “Laranja Mecânica” e “Carrossel Holandês”, devido à tática de jogo e aos craques, como Johann Cruyff, Rensenbrink, Van Basten, Gullit, e muitos outros tidos como sinônimos de qualidade, a seleção ultimamente vem colecionando fiascos.


No final desse mesmo ano, as eliminatórias para a Eurocopa, de 2016, tiveram seu pontapé inicial. Com o decorrer da competição, a atuação nas partidas e os placares “conquistados”, resultaram num vexame inesperado, a grandiosa seleção holandesa ficara em quarto, no grupo A, atrás da República Tcheca, Islândia e Turquia, nem sequer pegando a repescagem e, portanto, estava fora da Euro.
Após o ocorrido, a delegação e os torcedores, buscavam redenção na Copa na Rússia, porém, a tragédia de 2016, tornou-se apenas a ponta do iceberg. Novamente, com resultados desastrosos, a Holanda, chegou à última rodada das eliminatórias para o mundial, precisando golear a Suécia por um placar de sete gols de diferença, o qual não se realizou, e fez com que a seleção permanecesse na terceira posição, atrás da França e da Suécia, tornando-se pela segunda vez, em duas oportunidades, a chacota europeia.
Liderados por Arjen Robben, Wesley Sneijder e Robin Van Persie, desde a década passada, a Holanda, foi vice-campeã mundial, em 2010, na África do Sul, e terceira colocada no Brasil, em 2014. Vinha bem, porém batendo na trave em relação à títulos. E essa medalha de bronze, representou o início de um declínio drástico da Laranja.

Em seguida, Arjen Robben, jogador conhecido por sua jogada característica de cortar para a esquerda e chutar, depois de 37 gols marcados, muita luta, entrega e amor à camisa, revelou sua aposentadoria da equipe nacional. Wesley Sneijder, também seguiu pelo mesmo caminho.
Juntamente dessas notícias, outras transformações já entraram em prática, como a troca do treinador Dick Advocaat por Ronald Koeman, e a renovação do elenco, que tem Justin Kluivert, filho do famoso Patrick Kluivert, sendo a principal joia.




